Assim se ganham umas massas...
Precisamos urgentemente de uma escola menos dogmática e burocrática e de um ensino mais compatível com o cérebro, de forma a incentivar o pensamento criativo e a inteligência dos alunos, em vez de se satisfazer com aprendizagens apressadas e fragmentadas, feitas à custa da capacidade de memorização dos alunos.
Prof. Dr. Nelson Lima
Num "importante" "estudo" iniciado há dois anos e "publicado" agora (na altura certa) com a divulgação de meios de comunicação social tão importantes como a TSF, RR, Público, JN, 24 Horas, O Primeiro de Janeiro, Portugal Diário, Diário Digital, etc., ficamos a saber que "para Nelson Lima, neuropsicólogo e investigador do Instituto da Inteligência, «o insucesso escolar entre o 1º e o 3º ciclos nem sempre está relacionado com a capacidade de aprendizagem dos alunos, mas sim com os métodos de ensino».
Assim, 89% dos alunos, entre os oito e os 14 anos, com dificuldades de aprendizagem dizem-se «completamente perdidos» no que toca a métodos de aprendizagem, pois «ninguém lhes ensina nada».
Por sua vez, os professores (82% de uma amostra de 250) afirmam não «ter tempo» ou não estar preparados para ensinar métodos de estudo aos alunos".
Alguém conhece o Sr. Nelson Lima? Pois...
Mas ide! Ide ver o que é o Instituto da Inteligência! Um novo blog? Não! Um auxiliar perfeito para alunos, pais, professores e ministros!
<< Home