<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10879025\x26blogName\x3dA+Arte+da+Mem%C3%B3ria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://artedamemoria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://artedamemoria.blogspot.com/\x26vt\x3d-8957554093698496963', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, setembro 14, 2006

Saudades desses "fascistas"

Disse ontem à televisão pública a laica Sra. Ministra da Educação que "são as autarquias que têm de dar confiança ás suas populações" mas parece que em Sernancelhe foi o religioso padre que, no fim da missa, anunciou ás populações, aparentemente a pedido do laico-religioso Sr. Presidente da Câmara, que os pequenitos que foram deslocados para a "nova" escola de acolhimento teriam de levar o prato, o copo e os talheres (e possivelmente os guardanapos de papel) para poderem almoçar... nas secretárias onde estudam! O laico-religioso Sr. Presidente da Câmara disse ainda que este procedimento é perfeitamente normal e que é assim que se faz nos países mais evoluídos do mundo. Ficamos a saber!
Coitados. A laica Sra. Ministra da Educação e o laico-religioso Sr. Presidente da Câmara, que tiveram de estudar no tempo do fascismo, sofreram imenso. Não tiveram a oportunidade de crescer intelectualmente com o facto de terem de levar o prato, o copo e os talheres para a escola. Salazar não lhes deu a oportunidade de almoçar na secretária. Fascista!
Não ponho em causa a necessidade de optimização dos recursos escolares. Não me parece certo que essa optimização seja feita apenas com base em análises estatísticas quer sejam de número de alunos ou de número de votos.
Linearmente, gastar dinheiro em programas de seringas limpas nas prisões, em apoio a festivais de cinema gay, na construção de estádios de futebol, na implementação de um cartão único ou em viagens de estado inconsequentes para fechar hospitais e escolas poderia parecer-me estranho se não soubesse que uma população frágil e sem perspectivas é facilmente manipulável. E depois o outro é que era fascista.
Post Scriptum (sempre por extenso para não haver confusões)