<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10879025\x26blogName\x3dA+Arte+da+Mem%C3%B3ria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://artedamemoria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://artedamemoria.blogspot.com/\x26vt\x3d-8957554093698496963', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, maio 05, 2005

Esféricos redondos

Por acaso e nascimento sou da Académica e o que sei sobre futebol tem muito mais a ver com geometria que com desporto. Sei que a bola é redonda e o campo rectangular, há duas balizas e um centro, equidistante delas. Também sei que há vinte e um homens a correr atrás da bola, quatro a olhar para ela e dois aos saltos na linha, a gesticular e a dizer “palhaço, és um grande palhaço” ou “corre, palhaço, faz-te à bola, palhaço”. Acho que não sei mais nada do que se passa dentro e na fronteira das quatro linhas que definem o tal plano rectangular de jogo, cujo centro é equidistante das duas balizas.

De repente, os portugueses descobriram um novo e útil herói, o Dr. José Mourinho, treinador oficial do Chelsea Football Club. De repente, o Dr. José Mourinho é querido e bem amado por (quase) todos nós.

Não é do conhecimento público que o Dr. José Mourinho, jogue mais pela esquerda ou mais pela direita. Aparentemente ele até joga no campo todo e por (quase) todos é aplaudido como genial “aplicador” de tácticas e estratégias, desconhecidas até aqui, mas que permitiram ganhar, ganhar, ganhar, ganhar.

Mais interessante que tudo isso é que o Dr. José Mourinho que, aparentemente, irá receber diariamente cerca de sete mil contos, é glorificado por todos os “passa-fome” que nem se apercebem do que lhes vai passando ao lado, para além da tal “fome” ou de uma desgraçazita no campeonato nacional.

Ainda mais interessante que tudo isso será ver como vão reagir os portugueses de esquerda e/ou os portugueses de direita, que agora glorificam o Dr. José Mourinho, quando ele se candidatar à Junta de Freguesia lá da terra dele, pelo ... ah, é verdade, política e futebol não se misturam! Que estupidez a minha! O Dr. José Mourinho é e será sempre "independente"!