Lollipop from Russia
O Sr. Engenheiro aproveitou a viagem a Moscovo para cumprimentar o presidente Putin que, nitidamente, não fazia a mínima ideia de quem era a figura que tão delicadamente lhe apertava a mão. Foi tão interessante aquele momento televisivo de "chegar um passo à frente" para a explicação do "eu sou engenheiro e também consegui ser eleito primeiro ministro lá de Portugal" que até fiquei comovido. Até parecia eu a dar um beijinho na bochecha da Madona.
Aparentemente, até à chegada do Sr. Engenheiro, a Rússia (ou pelo menos o seu presidente) "desconhecia" a existência da "candidatura" a comissário de outro engenheiro e grande português. Como o presidente Putin anda um bocadito mal informado sobre as questões portuguesas eu acho que alguém devia explicar-lhe que nem todos os governantes portugueses são engenheiros, também há arquitectos, pedreiros e trolhas.
Quando o Sr. Engenheiro se veio embora disse que a Rússia ficou a "pensar apoiar a candidatura", a tal do tal engenheiro, português e desconhecido até então.
Daqui, de Portugal, agradecemos o Lollipop que a Rússia ofereceu ao Sr. Engenheiro e parece que o grande partido dos construtores também agradece. Assim não se chamusca o outro engenheiro, o tal, o candidato com uma possível candidatura mais caseira, mais presidencial.
<< Home