<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10879025\x26blogName\x3dA+Arte+da+Mem%C3%B3ria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://artedamemoria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://artedamemoria.blogspot.com/\x26vt\x3d-8957554093698496963', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, março 21, 2005

Erros de um deus menor

Cassandra era a mais bonita filha das filhas do Rei Príamo.
Era tão bonita, tão bonita que Apolo, um deus hetero, naturalmente, apaixonou-se por ela, presenteando-a com o poder de adivinhar o futuro. Era um presente muito importante para a época porque, em Tróia não havia computadores nem aqueles senhores que fazem sondagens e previsões para a comunicação social.
Cassandra era boa rapariginha mas tinha aqueles problemas de "afirmação" que têm muitas mulheres muito bonitas e, por medo ou por vaidade, não correspondeu ao amor de Apolo nem lhe explicou devidamente porque é que não queria sair com ele.
Ora Apolo não gostou do mortal desprezo a que foi votado e decidiu amaldiçoar a pobre rapariga. Eu acho que isso também não se fazia mas Apolo não foi dessa opinião e, vai daí, decidiu o deus que, a partir daquele momento jamais ninguém acreditaria nas profecias de Cassandra!
E assim foi! E foi muito mau para o povo troiano (embora tenha sido bom para o cinema) porque, a rapariga continuava a profetizar mas o povo já não acreditava nela e pagou isso bem caro.

É verdade! Pedro Pinto "chamou" Cassandra a Pacheco Pereira.

Grave, muito grave (e contra mim falo) é que a história de Cassandra não acaba lá atrás... acaba com a entrada do cavalo em Tróia, com as consequências já conhecidas por todos e que tinham sido profetizadas por Pachec... desculpem, por Cassandra.