<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10879025\x26blogName\x3dA+Arte+da+Mem%C3%B3ria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://artedamemoria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://artedamemoria.blogspot.com/\x26vt\x3d-8957554093698496963', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, março 07, 2005

Memórias de um fim-de-semana no Porto

Para longe do meu computador, para longe de tudo, decidi passar o fim-de-semana no Porto.

República dos cataventos.
Mesmo "à beira" da Ponte da Arrábida ouço no rádio que "habemus" governo. Surpresa (ou quase...), o Sr. Freitas estava ministro. Viva! Viva! Resultou, aquele artigo na revista. E lembrei-me do tempo e da vez, a última, em que participei em campanhas ou que votei para presidente desta república de cataventos. Que lhe faça bom proveito estar ministro.

República de pedreiros, livres, claro.
Outra surpresa (ou quase...) foi a daquele senhor baixinho e careca que não foi "convidado". Coitado. Ele que foi o cérebro, ele que fez tudo e mais que isso, não foi "convidado" pelo Primeiro para ser um dos segundos. E eu que pensava que ele era um dos que mandam no Primeiro... afinal não! Coitado! Certamente ele não ficou na sombra, à espera, como um bom caçador... coitado! Bem dizia ele que temos de nos habituar! Coitado! Foi nessa altura que eu desliguei o rádio.

República das bananas.
Passei pelo Mercado do Bulhão e comprei bananas. Foi lá que ouvi dizer que iam subir os impostos... o IVA a 20% e um imposto sobre a terra. Mentirosos! Que se lixe "este" povo, mentiroso, ignóbil massa votante que agora diz que eles vão subir os impostos! Mentirosos! Não têm vergonha... coitado do Primeiro... tanto trabalhinho por Portugal e agora vem esses analfabetos que, só porque podem votar, pensam que mandam alguma coisa. Mentirosos! Então eles vão lá subir os impostos! É mentira!

República Popular.
O povo é quem mais ordena! A terra a quem a trabalha! Democracia ou morte! Eleições livres, já!

Invicta Cidade do Porto.
Do fim-de-semana salvaram-se os amigos e uma visita ao Museu Soares dos Reis e, no regresso, uma passagem por Coimbra com café e pastel de Tentugal. Há coisas que o povo não merece.