<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10879025\x26blogName\x3dA+Arte+da+Mem%C3%B3ria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://artedamemoria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://artedamemoria.blogspot.com/\x26vt\x3d-8957554093698496963', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, abril 11, 2005

Aliás, insustentável

Na sua intervenção na Assembleia Nacional, a Dra. Ana Drago, expressando "condolências aos católicos e às católicas pelo falecimento do papa João Paulo II" disse que a concepção advogada pela Igreja Católica "sobre a sexualidade é hoje, aliás, insustentável. Em tempos de pandemia do HIV/SIDA, com a dimensão de catástrofe social e humana no continente africano e no Sudoeste Asiático, a sua visão desconfiada face à sexualidade e a interdição do uso de contraceptivos colocou a Igreja numa posição conservadora, sem defesa possível, porque não responde aos problemas que as sociedades modernas nos colocam."

Epá,
Como sou assim um bocado tacanho, pá, um gajo não pode saber tudo, não é, não percebi logo o que tinha "haver" a interdição do uso de contraceptivos com a o HIV/SIDA. Já tinha ouvido dizer que o preservativo masculino (o pessoal até costuma chamar outra coisa mas prontos serve) evitava essas cenas mas agora fiquei com a ideia que uma mulher que tome um contraceptivo tipo pirula, tás a ver, já não apanha o bicho. Epá, isso é bom e ninguém dizia nada! Fiquei feliz! Tacanho, mas feliz! Assim um gajo já tem mais liberdade! Foi p’ra isso que se fez o 25 de Abril, não é?
Infelizmente, pá, há sempre uns bacanos que estragam estas cenas. Então não é que o Correio da Manhã teve a lata de
publicar uma notícia em que dizia que há mais de 300.000 preservativos falsificados à venda nas farmácias, nos hipermercados e e noutras lojas... em duas palavras, pá, im pressionante, pá!
Façam-me um favor! Isto devem ser os amaricanos, pá, ou então os gajos da Sónai que querem fazer mal à gente! Só pode, pá, só pode!
Um homem ou uma mulher já não podem confiar nestas cenas, pá! Eu cá, calculo que com tanto trabalho no parlamento ou por aquelas bandas, não é, a soutoura Ana Draga não tenha dado atenção à notícia porque, certamente, teria comentado ou emitido uma cena tipo comunicado... qualquer coisa para avisar a malta, pá! E depois, esses gajos que andam para aí a dizer que a principal razão de haver SIDA é do comportamento deviam ser abafados, pá, porque um gajo precisa de certas cenas, pá! Quais comportamento, quais carapuça, pá! Um gajo é um gajo e deviamos todos era pedir ao Sr. Eng. que os preservativos fossem todos testados antes da gente os usar e mais, pá, todos eles deviam ter um álograma tipo notas de 20 euros para a gente saber que eles eram a sério, pá! Assim é que era! Viva o 25 de Abril, pá! Fascismo nunca mais! Prontos!
Ó Raul, eu sei que tu és um ganda bacano, pá, e és homem para publicar esta minha missiva no teu bulógue, pá, mas não te esqueças de dizer que assina o Cebolinha, tás a ver, é que se a minha patroa desconfia tá o caldo intornado... lá em casa a gente não usa dessas cenas, é tudo ao natural, tás a ver! Essas cenas é mais p'ra quando um gajo vai... prontos, tás a ver, não é? Prontos, pá, um homem é um homem e ninguém é perfeito, sabes como é, não é?
Assina: Cebolinha, marido da Ana Eduarda.