<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10879025\x26blogName\x3dA+Arte+da+Mem%C3%B3ria\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://artedamemoria.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://artedamemoria.blogspot.com/\x26vt\x3d-8957554093698496963', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, abril 14, 2005

Grão-Mestre e sus muchachos III e último

Ainda bem que alguma (séria) comunicação social com presença online nos diz que “A sua pesquisa com a(s) palavra(s) antonio arnaut encontrou 0 items.”

Voltemos ao nível normal das coisas... o médio-baixo.

Nota 1: (tipo private joke que em Português quer dizer anedota privada i.e. (id est, ou seja, isto é) que só é compreendida por um grupo restrito de pessoas humanas (porque também há as pessoas colectivas) e inteligentes (porque também há as outras)): Só os su muchachos é que fazem parte da banda mexicana... o Grão-Mestre é português, daí eu usar o “e” em vez do “y”. Eu não sei se está correcto mas pareceu-me original.
Nota 2: a banda, a dos muchachos é aquela que foi convidada para animar a festa privada em que foi feita a entrega pública da lista dos gajos que andaram para aí a fazer queixinhas no tempo em que havia documentos secretos. Não sei se estão a ver a complexidade da coisa. Eu bem disse ao meu amigo António que em vez da banda era melhor por umas cassetes. Até sugeri o Tony Carreira que é português e enche o pavilhão atlântico mas ele, o meu amigo António, é teimoso e agora olha... está arrependido, coitadito.

Nota 3: Tenho aqui à minha frente um documento secreto que eu comprei por dez euros num alfarrabista e que foi impresso no Deutscher Verlag: “Auswärtigues Amt 1939/41 Nº 6 – Os Documentos Secretos do Estado-Maior Francês – Berlim 1941” e onde é dito no segundo parágrafo da sinopse (pág. 14) “Nas páginas que se seguem publicam-se 70 dos numerosos documentos encontrados, que patenteiam sugestivamente os planos da condução da guerra pelos Aliados. Todos estes planos têm em comum o procurar novos teatros de guerra assim como o desejo de colocar as pequenas nações da Europa ao serviço dos projectos de alastramento do conflito

Nota 4: Vou levar este documento secreto para a Torre do Tombo... senão há por aí uns senhores que vão ter de voltar a escrever a História.

Nota 5: Vou dormir!